Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O "brinquedo" de Cabral

O governador Sérgio Cabral tem hoje, à sua disposição, uma frota de helicópteros. Como tem sido noticiado, a chegada de Cabral e a comitiva de aliados, aos locais de eventos mobiliza um verdadeiro esquadrão. São sempre 6 ou 7 helicópteros. Tudo pago com dinheiro público.

O jornalista Dácio Malta, recentemente, no seu blog, chegou a fazer uma comparação dizendo que a chegada de Cabral parece cena do filme Apocalypse Now, aquele da Guerra do Vietnã, onde os americanos faziam operações usando helicópteros.

A foto acima é de um helicóptero EC 135, da Eurocopter, o mesmo modelo comprado por Cabral. Custou 7,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 16,5 milhões.

Na Coordenadoria de Operações Aéreas, na Lagoa, os responsáveis pela frota de Cabral passaram a ganhar uma gratificação especial, que nos bastidores é chamada de “cala a boca”. Dizem que é pra não abrirem a boca pra contar as viagens e os passageiros desse "sobe e desce" de helicópteros, para uso pessoal e dos amigos.

Todos os dias os helicópteros de Cabral sobem e descem, na Lagoa, trazendo e levando, o cãozinho de estimação de Cabral, as babás dos filhos, o cabeleireiro de Adriana Ancelmo Cabral, a mulher do governador, suas amigas, os filhos e amigos. É uma verdadeira farra com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

A igreja e a política. Quem será o futuro presidente do Brasil?

Estamos as portas das eleições de 2018, milhões de brasileiros vão as urnas escolher seus representantes, a saber,  presidente, senadores,...